PROJETO FAMÍLIAS ASSISTIDAS (CASA DE ACOLHIDA)
PROJETO FAMÍLIAS ASSISTIDAS (CASA DE ACOLHIDA)
A Casa de Acolhida propicia o atendimento das necessidades básicas para recuperações físicas, psíquicas e reintegração ao convívio social de até 30 pessoas em condição de rua encontradas na Estância Turística de Ribeirão Pires. O período do atendimento é indeterminado (dependendo do caso), uma vez que a casa de Acolhida é uma Casa de Passagem.
O Projeto Famílias Assistidas “Casa de Acolhida” possui como principal objetivo reintegrar socialmente as pessoas em situação de rua fortalecendo sua autoestima e a noção de vínculos sociais adequados, cuidando do bem-estar do indivíduo e da reeducação de sua postura, capacitando-os na sua formação profissional e sua recolocação no mercado formal de trabalho e finalmente, reestruturando lhes um novo lar.
O Projeto oferecerá o abrigo temporário de até 30 (trinta) pessoas em situação de rua, sendo 20 (vinte) masculinos; 05 (cinco) femininos e 05 (cinco) andarilhos. A ACESP proporcionará o apoio familiar, oferecendo auxílio familiar para cada abrigado, ou seja, até 30 pessoas (um de para cada abrigado).
Assistência e promoção social
Comunidade / População em geral
São Paulo