Esportivo/Socioeducativo
Esportivo/Socioeducativo
O Projeto Social Jiu Jitsu para Todos, se trata de um projeto que visa incentivar a inclusão social aliada à prática esportiva, desenvolver atividades de fortalecimento do vínculo entre responsáveis, bem como melhorar a relação pai/filho, tornando o aluno uma pessoa melhor em todos os aspectos, e principalmente, acolher crianças que se encontrem em situação de vulnerabilidade social e que sofram bullying por qualquer que seja o motivo. O foco do trabalho é sempre o social, procurando ensinar as crianças e adolescentes a terem disciplina, responsabilidade, noções de hierarquia e de família, porém há também muito treinamento, o que já levou os alunos a participarem de competições de âmbito regional, estadual e nacional, trazendo para a cidade de Analândia, resultados expressivos e notoriedade entre os praticantes da modalidade.
O projeto Jiu Jitsu Para Todos, esteve em execução durante todo o ano de 2013, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itirapina nos seguintes projetos: Projeto Pró Jovem, Projeto Social Flor da Idade Flor da Cidade, Projeto Social CRAS, Projeto Social PETI e no Projeto Social Música na Escola em parceria com a Universidade UNICEP-SC. Em 2014 na Ong. Nave Cultural Sal Da Terra no bairro Zavaglia na cidade de São Carlos, Atualmente o projeto está em vigência na cidade de Analândia e na cidade de Corumbataí em parceria com o Projeto Social PASJJ. Ambos em parceria com as Prefeituras e Secretarias de Esportes e Educação.
Durante todo esse tempo, os alunos do projeto participaram de competições de nível regional, estadual e nacional, obtendo resultados expressivos.
Comunidade / População em geral
Esportes
São Paulo